quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Jaques Morelenbaum e o Cello Samba Trio

9 de JAN´09 no Coliseu Micaelense

Na passada sexta-feira foi noite de concerto. Num concerto intimista o trio composto por Jaques Morelenbaum, Ricardo Silveira e Robertinho Da Silva proporcionou um concerto magnífico em que ficou patente a excelência da capacidade de interpretação dos músicos e a reconhecida mestria de Morelenbaum no arranjos.
Interpretarem diversos compositores de samba, começando o concerto com "samba de uma nota só" de Tom Jobim, e passando por nomes como Dorival Caymi, João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Carlinhos Brown e Davi Moraes ente outros.
Um concerto para recordar.


Jaques Morelenbaum:

Ricardo Silveira:



Robertinho Da Silva:

Eu sabia!!!!

Quem convive comigo, sabe bem como gosto de enaltecer os feitos de descendentes de Cabo-Verdianos, tal como eu.
Não resisti em incluir no blogue a notícia que saiu no Diário de Notícias da Madeira:


Cristiano Ronaldo tem uma costela cabo-verdiana, segundo Diário de Noticias da Madeira 13-01-09




Com certeza que Isabel Rosa da Piedade quando, aos 16 anos, abandonou a cidade da Praia, na Ilha de Santiago (Cabo Verde), sua terra natal, para tentar a sua sorte noutra ilha do Atlântico, a Madeira, não imaginaria que, três gerações depois, teria na família o ’Melhor Jogador do Mundo’.
Sim, Cristiano Ronaldo. Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro. O jogador que acaba de ser eleito Melhor Futebolista do Mundo pela FIFA e que em 2008 ganhou tudo que havia para ganhar, com o "seu" clube Manchester United. O bisavô do craque, José Aveiro, natural do Santo da Serra, haveria de casar com a cabo-verdiana Isabel que servia, ao tempo, numa casa no Funchal. Da união de José e Isabel nasceria Humberto que casaria com Filomena. Esta, pois, avó de Cristiano Ronaldo, ainda viva, contando com 82 anos de idade. O casal Filomena-Humberto traria ao mundo seis rebentos: Dinis (pai de Ronaldo), António José e José Adriano – já falecidos –, José, João Carlos e Ana Paula.